Início
EUA Implementam Caução Altíssima para Vistos de Turismo e Negócios: Entenda! 🛂
6 de ago. de 2025
Se liga nessa novidade! A partir do dia 20, quem tem passaporte da Zâmbia ou do Malaui e quiser visitar os Estados Unidos vai ter que desembolsar uma grana pesada, podendo chegar até 15 mil dólares, só como caução para o visto. 😮
O Departamento de Estado dos EUA anunciou que cidadãos desses países, ao solicitar um visto B1/B2 (turismo e negócios), precisarão pagar uma caução de 5 mil, 10 mil ou 15 mil dólares, decididos na hora da entrevista. E não basta só pagar, viu? Tem que preencher um formulário (o I-352) e aceitar os termos da caução pelo Pay.gov, o portal de pagamento do Departamento do Tesouro.
Mas, atenção: pagar a caução não garante o visto. Se algum espertinho pagar sem ser orientado por um agente consular, o dinheiro não será devolvido. E, depois de tudo isso, ainda tem que desembarcar nos EUA por aeroportos específicos: Boston, JFK ou Washington Dulles.
A boa notícia é que se você seguir direitinho todas as regras do visto e o Formulário I-352, o valor da caução será devolvido. Mas, se violar qualquer termo ou pedir ajuste de status, esquece o dinheiro de volta. 💸
O que isso muda para você? Se você não é da Zâmbia ou Malaui, tá safe por enquanto, mas é bom ficar de olho porque esse projeto-piloto vale por 12 meses e pode se estender a outros países. Então, se planeja viajar pros EUA, se liga nas mudanças de visto!
O que fazer? 📝
Se informe sobre as regras de vistos para o seu país.
Considere outras opções de viagem caso a caução se torne um entrave.
Acompanhe as atualizações nas políticas de imigração dos EUA.
Escolha o seu país de interesse, e seja lembrado da próxima notícia!